Informações

Com a missão de promover e divulgar a numismática, a SNP é uma entidade sem fins lucrativos que está prestes a completar 30 anos de existência. Se você é uma pessoa que se interessa por moedas, cédulas, ou ambos, e gostaria de aprofundar-se nessa área do conhecimento, a SNP é o lugar certo para você.

Algumas das vantagens de associar-se a SNP:

1- Participar de um grupo disposto a lhe orientar sobre as melhores práticas da numismática.

2- Receber 4 edições anuais de um dos mais importantes boletins relativos a numismática (edições de cerca de 80 páginas inteiramente colorido).

3- Participar de palestras especiais na nossa sede ou assistir via site as palestras gravadas (exclusivo aos sócios)

4- Participar de Encontros Nacionais em Curitiba para associados. Neste evento o associado também poderá participar de troca indireta de artigos numismáticos.

5- Participar de reuniões mensais na sede para troca de informações técnicas, bate-papo.

6- Navegar por áreas exclusivas no site da SNP.

7- Receber gratuitamente as cédulas fantasia que a SNP emite para os associados.

8- Participar como autor de artigos no Boletim da SNP mediante aprovação da diretoria.

9- Fazer parte do quadro de diretores conforme estatuto em vigor.

10- Utilizar-se da biblioteca da SNP que conta atualmente com grande acervo de catálogos, livros e boletins referentes a numismática

11- Receber carteirinha de associado.

12- Fazer um círculo de amizades com interesses comuns e estar por dentro das novidades do mundo da Numismática.

Caso decida se tornar um membro da nossa SNP estaremos abertos a te ajudar e orientar.

O quadro associativo é composto por três categorias:

I – Efetivos: os residentes em território nacional;

II- Correspondentes: os residentes no exterior;
a) o associado Correspondente, que vier a residir no Território Nacional, passará a categoria de Efetivo, após comunicação do novo domicílio, feita por escrito à SNP e da mesma forma o Efetivo que se mudar para fora do Território Nacional terá a sua condição alterada para Correspondente.

III- Institucionais: pessoas jurídicas admitidas a critério da Diretoria.
Parágrafo único. Os associados Institucionais poderão ser isentos do pagamento das contribuições anuais, desde que comprovadamente exerçam atividades culturais e/ou filantrópicas e que ofereçam, sendo possível, reciprocidade.

As subcategorias dos associados serão as seguintes:

I – Contribuintes: os associados sujeitos aos pagamentos de anuidades no valor fixado pela Diretoria, sendo que os jovens até o ano em que completem dezoito anos, residentes no território nacional, pagarão anuidades correspondentes a cinqüenta por cento do valor pago pelos sócios maiores de dezoito anos.

II – Remidos: ficam isentos do pagamento de anuidades, os associados que contribuem com vinte anuidades de uma só vez e com aprovação prévia da Diretoria ou após completarem trinta e cinco anos de contribuição normal.
a) em ocasiões especiais a critério da Diretoria, poderá haver uma campanha para associados remidos, cujos termos e condições deverão ser regulamentados por esta última.

III – Beneméritos: os associados que tenham prestado serviços relevantes a SNP ou à numismática em geral e que por proposta da Diretoria tenha obtido a homologação deste título por no mínimo dois terços dos presentes em Assembléia Geral. Estes poderão ser isentos de pagamento de anuidade, a critério da Diretoria.

IV – Fundadores: os associados de números 1 (um) até 65 (sessenta e cinco).